The Institutes for the Achievement of Human Potential – The Institutes são uma entidade sem fins lucrativos fundado por Glenn Doman em 1955. The Institutes é internacionalmente conhecido por seu trabalho pioneiro no Desenvolvimento Cerebral Infantil e por seus programas para crianças normais conquistarem sua excelência. O objetivo dos The Institutes é ajudar as crianças a conquistarem excelência intelectual, física e social.
Quando começamos, há mais de meio século, nos foi ensinado que crianças pequenas não eram capazes de aprender. Muitos pensavam, naquela época, que a inteligência era geneticamente determinada e essencialmente imutável. Glenn Doman e sua equipe questionaram essa afirmação.
Eles propuseram que o cérebro tinha um enorme potencial, o qual não estava sendo totalmente utilizado. Eles queriam dar às crianças oportunidades de fazer o que quisessem e da melhor forma que pudessem.
Todas as crianças podem alcançar o máximo do seu potencial – sua excelência!
The Institutes for the Achievement of Human Potential atendem crianças de todas as partes do mundo. Sua sede internacional está localizada na Filadélfia, Pensilvânia, nos Estados Unidos da América, EUA.
As sedes irmãs do The Institutes estão localizadas: em Belém, Brasil e em Pequim, China. Organizações representantes qualificadas são o Doman Instituto em Tóquio, no Japão e o Glenn Doman Baby, na Cingapura. The Institutes tem escritórios em Aguascalientes, México e em Brasília – Brasil.
The Institutes está afiliado com outras duas pré-escolas: uma em Dubai e outra em Sapporo, Japão, as quais utilizam nossos programas em seus currículos de estimulação precoce.
A franquia de escolas “Colégio Valle de Filadélfia”, com 10 sedes na América Latina (México, Costa Rica e Bolívia) também são autorizadas a utilizar nosso método.
Não existem outras organizações, grupos ou indivíduos autorizados a realizar o trabalho dos The Institutes.
Nas últimas seis décadas, muitos indivíduos e grupos têm feito uso do nosso nome e/ou de nosso fundador, bem como afirmaram estar fazendo o nosso trabalho. Isso tem sido usado com frequência por esses grupos de forma ilegal e antiética.
Saibam que qualquer pessoa que reivindique um relacionamento conosco ou com nosso trabalho que não esteja listado aqui, o está fazendo sem a nossa aprovação.
The Institutes apresentam cursos para pais na Filadélfia, Japão, México, Cingapura, Colômbia e Brasil.
Pais de todas partes do mundo viajem a Filadélfia em busca de ajuda para seus filhos.
Susan Aysen Diretora do centro de Excelencia Pais de todas partes do mundo viajem a Filadélfia em busca de ajuda para seus filhos.
Fazendo examen de olhos Pais de todas partes do mundo viajem a Filadélfia em busca de ajuda para seus filhos.
The Institutes trabalham com crianças com lesão cerebral –Historicamente, crianças diagnosticadas com Atraso no Desenvolvimento, Paralisia Cerebral, Autismo, Trissomia 21 (Síndrome de Down), Transtorno do Déficit de Atenção, Hiperatividade, Problemas de Aprendizagem, Dislexia e uma série incalculável de outros diagnósticos sintomáticos eram consideradas sem esperança.
O objetivo dos The Institutes é ajudar as crianças com necessidades especiais, independentemente do grau de lesão, a alcançar a normalidade física, intelectual, fisiológica e social.
A maioria das crianças atinge um desses objetivos e muitas crianças conquistam dois desses objetivos. Algumas crianças atingem todos esses objetivos e outras não atingem nenhum deles.
Milhares de pais vieram aos The Institutes aprender como ensinar suas crianças em casa. Esses pais não somente provaram, sem sombra de dúvidas, que suas crianças com lesão cerebral são capazes, mas que elas têm também um tremendo potencial. The Institutes existe para certificar que todas as crianças com lesão cerebral tenham a oportunidade de alcançar o seu bem-estar.
Acerca das nossas crianças especiais – Crianças com lesão cerebral profunda podem ser cegas, surdas, mudas ou paralisadas. Elas podem ter problemas com a absorção de alimentos, respiração e até mesmo sobrevivência. Talvez elas tenham todos esses problemas juntos. Crianças com lesão cerebral severa podem apresentar sérios problemas de visão, audição, tato, mobilidade, fala e competência manual. Elas podem ter todos esses problemas juntos.
Crianças com lesão cerebral moderadas podem ter problemas significativos em uma ou todas as vias sensitivas e/ou motoras. Crianças com lesão cerebral leve podem ter problemas de leitura, aprendizagem, comportamento, equilíbrio, coordenação, fala ou escrita. Talvez, elas tenham tudo isso ao mesmo tempo.
A maioria destas crianças com necessidades especiais poderá ter problemas de saúde que vão desde a insuficiência de crescimento, uma infecção respiratória crônica, refluxo, asma, problemas nutricionais, intolerância alimentar e alergias. As crianças com lesão cerebral admitidas no programa dos The Institutes variam em idade desde recém-nascidos a adultos. Nós não recusamos nenhuma criança ou adulto de ingressar ao nosso programa devido a severidade de sua lesão.